English version Espanõl versión

Saúde mental: a limpeza e organização da sua casa tem influência

12 de novembro de 2021

Saúde mental: a limpeza e organização da sua casa tem influência

No meio da correria do dia a dia nem sempre estamos dispostos a fazer aquela boa faxina em casa e isso é perfeitamente normal. Porém, é importante saber que, manter o lar limpo e organizado tem grande influência na saúde física e também mental. Na parte física, podemos citar as doenças alérgicas que podem ser causadas por poeira, por exemplo. E o acúmulo de sujeira e bagunça pode gerar também quadros de ansiedade e depressão.

Um estudo realizado em 2019 pela empresa Clorox, mostrou que cerca de 80% das pessoas que conseguem manter a casa em ordem se tornam mais positivas e tranquilas, 77% possuem mais foco nas atividades, 72% dormem melhor e 72% são mais produtivas.

Isso por que, realizar uma limpeza em casa é capaz de produzir endorfina em nosso organismo, hormônio responsável pela sensação de felicidade, diminuindo os níveis de irritação, estresse e melhorando o humor.

E são atividades simples que podem te ajudar nisso, como varrer, aspirar, limpar os móveis, mudar algumas coisas de lugar para mudar a decoração, guardar itens que estejam espalhados pela casa.

A sensação de organização em casa pode gerar uma sensação de controle sobre a própria vida, contribuindo para o aumento da produtividade e contribuindo também para um melhor descanso, melhor disposição, aumento da confiança e diminui o nível de cansaço.

Fonte: https://bit.ly/3ocbzFq

Compartilhe!

Uso de Cookies

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia nossa política de privacidade.