Locais que precisam de limpeza constante durante a pandemia

13 de julho de 2020

Locais que precisam de limpeza constante durante a pandemia

Estamos enfrentando uma pandemia e por esse motivo o isolamento social é muito importante, pois o vírus que causa a covid-19 é facilmente transmitido de pessoa para pessoa. Porém, as idas ao mercado ou até mesmo ao trabalho no caso de pessoas que não conseguem fazer home office podem caracterizar um risco. 

Segundo pesquisas, o coronavirus, que causa a covid-19, pode sobreviver até 3 dias em determinadas superfícies, como plástico e aço. Por isso, a importância de sempre se proteger.

Em casa não deve ser diferente. Separamos os cômodos que mais precisam de atenção:

-Entrada

Halls, corredores e outras áreas que dão acesso à porta de entrada da sua casa devem ser limpos diariamente. Evite entrar em casa com calçados usados na rua e deixe nesse local produtos como sabão e álcool para desinfecção antes de entrar em casa.

-Corredores

Os corredores que dão acesso aos outros cômodos da casa também precisam de limpeza diária devido ao fluxo de pessoas. E, já que o vírus pode sobreviver por dias em superfícies, use produtos desinfetantes, sabão e álcool para a limpeza.

-Cozinha

Talvez o cômodo com maior movimento de uma casa. Nem precisa dizer, não é?

A cozinha precisa de limpeza diária também. Redobre os cuidados nas superfícies onde os alimentos são apoiados e faça higienização constante das pias e outros suportes que possam ter no cômodo.

 -Quintal

Se você possui quintal aberto é importante a limpeza diária também, principalmente se na casa tiver crianças. O vírus pode ser transportado pelo vento e depositado nas superfícies de locais abertos, facilitando o contágio.

 

Compartilhe!