Economize água na hora de lavar louça

26 de março de 2020

Economize água na hora de lavar louça

Lavar louça é tarefa diária dentro de casa e também é uma das coisas que mais podem gastar água, dependendo de como é realizada. E nós sabemos que, no mundo de hoje, economizar água é indispensável. Então, pra te ajudar, confira abaixo algumas dicas para não desperdiçar água.

 

Dica 1 – Deixe os utensílios um tempo de molho.

Assim, a sujeira sai mais fácil e, além de economizar água, você vai economizar tempo.

 

Dica 2 – Utilize água quente

Sabe aquela panela que está cheia de gordura? Usar água quente e deixar um tempo de molho pode ajudar a remover a sujeira com mais facilidade. Mas, cuidado, não são todos os materiais que podem com água quente, evite usar esse truque em plásticos.

 

Dica 3 – Use redutores de fluxo de água nas torneiras

Em alguns casos, o fluxo de água que sai da torneira é muito forte e, consequentemente, gasta mais. Por isso, se esse for o seu caso, use aqueles redutores nas torneiras, que são bem baratinhos e ajuda na hora de economizar água.

 

Dica 4 – Jogue os restos de comida no lixo

Se você deixar os restos nos pratos, conforme você vai lavando os utensílios, o ralo pode entupir, acumulando gordura e dificultando a limpeza. Assim, você gastará mais água.

 

Dica 5 – Use produtos de qualidade

Para limpar com mais eficiência de forma rápida e prática seus utensílios, utilize produtos eficientes, como o lava louças Esfrelux. Com nova fórmula, o detergente rende muito mais e possui maior potencial de limpeza. Experimente.

Compartilhe!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.