Diferença entre sabão e detergente

27 de agosto de 2020

Diferença entre sabão e detergente

O sabão e o detergente, apesar de praticamente terem a mesma finalidade, possuem composições químicas diferentes. O sabão é composto por óleos e gorduras vegetais, já o detergente é feito a partir de derivados petroquímicos.

Sendo assim, o detergente produz mais espuma na lavagem, sendo ideal para a remoção de gorduras e, por isso, é o mais indicado para lavar louças e outros objetos engordurados. Ele também pode ser usado para remover manchas de pisos, azulejos e até roupas.

Já o sabão é o seu aliado na hora de lavar roupas e outros objetos que em tecido. É eficiente na remoção de sujeiras e também é biodegradável, não causando danos ao meio ambiente.

Existem várias opções de sabão: liquido, em pó, em barra e cada um é indicado para diferentes usos. Por exemplo, para lavagem de peças delicadas, opte pelo sabão liquido e use o sabão em barra para limpezas mais pesadas. O sabão em pó pode ser usado para lavagens de roupa em geral. Não use o sabão em pó para lavar pisos e bancadas, pois ele pode deixar riscos. Fica a dica!

Compartilhe!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia nossa política de privacidade.