Cuidados com a casa no inverno

16 de junho de 2020

Cuidados com a casa no inverno

Dia 20/06 se inicia o inverno. E sua casa está pronta para a nova estação?

Com as baixas temperaturas é preciso alguns cuidados com o lar para evitar acúmulo de bactérias que causam gripes, resfriados, rinite e outras doenças respiratórias. Veja algumas dicas.

- Não deixe de abrir as janelas

Com o vento gelado que vem lá de fora deixar as janelas fechadas pode parecer tentador, mas não é o indicado. Deixar o ar entrar pode ajudar na hora de matar ácaros e bactérias que se acumulam em locais fechados, principalmente se bater um solzinho reconfortante no ambiente.

- Cuidado com a umidade

A umidade contribui para o aparecimento de mofo e o inverno é a época perfeita para ele proliferar. Por isso, se for fazer alguma limpeza com água, faça durante o dia quando há sol. Dê uma atenção especial ao banheiro. Faça uma limpeza mais pesada para retirar os mofos acumulados no decorrer dos dias. E dê preferência para um pano seco na hora de tirar o pó.

- Adquira produtos antimofo

Para evitar o aparecimento de mofo nos armários e guarda-roupas, aposte em produtos antimofo que, além de te proteger, vão ajudar na preservação das suas roupas. O evita mofo Esfrelux age como desumidificador de ambiente, como pérolas de perfume com fragrâncias suaves e duradouras. Elimina a umidade evitando problemas de mofo, fungos e odores em armários, guarda-roupas e gavetas, absorvendo a umidade do ambiente e armazenando em forma de água no pote.

Compartilhe!

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia nossa política de privacidade.